segunda-feira, 5 de maio de 2008

Se não sabe para onde ir,qualquer lugar serve !

Alice : “Você poderia me dizer, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Gato : “Isto depende bastante de onde você quer chegar (...).
Alice : “Eu não me importo muito com isso (...).
Gato : “Então não importa muito que caminho você irá tomar.”

Alice no País das Maravilhas , escrito por Lewis Carroll em 1865.
Alice não tem nenhum grande propósito , é apenas uma espectadora das coisas que acontecem ao seu redor.
É uma menina curiosa, cansada de seu mundo monótono.
Numa tarde ensolarada, está sentada sob uma árvore lendo um livro. De repente vê um coelho branco apressado e, para fugir de sua rotina decide seguí-lo. O bicho entra em um buraco e Alice vai atrás, chegando ao País das Maravilhas, vê um lugar povoado por seres mágicos. Lá conhece personagens como o gato que ri .
Usarei Alice de maneira metafórica ,como uma colaboradora em uma empresa e que em seu sonho, sua trajetória, encontra personagens que estão presentes na Vida Corporativa . Maravilhosa !!!!
Para viver neste espaço recheado de pessoas e situações “nonsense”, Alice é obrigada a reformular constantemente conceitos e comportamentos.A
personagem percebe que, mesmo no aparente caos, existe uma ordem intrínseca.

e você sabe para onde ir?

2 comentários:

Octavio disse...

Muito legal essa sua leitura da Alice.
E vc escreve muito bem.
Melhor que muito jornalista - e olha que eu leio jornalistas, no original, há 30 anos.
Ah, sobre a samambaia, fiz um poema a partir de um ponto da conversa depois do sarau. Dá um pulo lá no meu blog (tenho 98% de certeza de que pelo menos de uma coisa vc vai gostar - e o poeminha parece protegido contra assaltos de baixa auto-estima).

Helena Pessin disse...

Olá Octavio ,
Obrigada pelo tempo de leitura dos meus textos e este em especial , e mais grata ainda pelo elogio. Vindo de um jornalista tão experiente ,meu ego inflou e foi prás nuvens . Vou entrar no seu blog sim . ABS