terça-feira, 6 de maio de 2008

CREDIBILIDADE

"Credibilidade não é simplesmente algo que eu decidi ter .É algo pelo qual eu luto,e me esforço na busca da consistência não sómente durante e minha executiva,mas toda a minha vida ".
Kirk O. Hanson é Diretor Exexutivo do Markkula Center for Applied Ethics at Santa Clara University e Professor de Organização e Sociedade .Foi fundador da The Business Enterprise Trust ,uma empresa criada por líderes de negócios, media e acadêmicos para promoção do comportamento ético em organizações.
É com esta frase que o Professor Kirk abre o nono capítulo do livro "Crebibilidade" dos já renomados Professores também da Santa Clara University ,Jim Kouzes e Barry Posner .
O livro Credibilidade é resultado de mais uma década de investigação(1980-1991) .As pesquisas envolveram mais de 15.000 gerentes em todo o mundo , 400 estudos de casos dos líderes mais admirados e 40 entrevistas profundas com gerentes sobre que qualidades eles buscavam seus líderes .
Os resultadosforam muito consistentes nos 3 instrumentos e alicerçaram as 6 disciplinas ou práticas comuns da crebibilidade :
1. Descobrindo seu self ( você mesmo)
2. Compreendendo os constituintes ( colaboradores, colegas, chefe ,fornecedores )
3. Reafirmando valores compartilhados
4.Desenvolvendo capacidades
5. Servindo á um propósito
6. Sustentando a esperança

Nenhum comentário: